ANA

"O meu nome é Ana. Fui mãe há dez meses. Já era sócia do Evolution antes da gravidez e logo que pude voltei a frequentar o ginásio. Durante a gravidez ganhei cerca de 30kg. Quando voltei marquei revisão de treino com a Rita, que ficou preocupada com o enorme ganho de peso que tive. Fui imediatamente encaminhada para a Dra Renata no sentido de obter também alguma ajuda, aliando o treino a uma alimentação saudável. Fui extremamente bem recebida, e acima de tudo senti que o plano alimentar que a Dra Renata me deu foi muito ponderado, sem cortes radicais ou demasiadas restrições. No fundo, senti no inicio deste processo que se tratava de reeducação alimentar e não de uma dieta que perde o sentido algures no tempo, quando o cansaço nos vence e acabamos por desistir. 
Comecei sem grandes expetativas, mas com um objetivo em mente: perder o maximo de peso possível!
Assim foi, mesmo não tendo a possibilidade de fazer treino pessoal, procurei seguir à risca os planos de treino que a Rita me deu. Também ela foi cuidadosa na forma como me foi aumentando o grau de dificuldade nos treinos. Correu bastante bem. Tão bem que no primeiro mês a perda de peso ficou acima dos 6kg. 
E daí marquei uma meta para mim mesma: todos os meses perder cerca de 5kg. 
Não tem sido um processo fácil, nem livre de "asneiras". Talvez o que tenha mudado mesmo foi a vontade de não voltar ao peso que tinha e que me limitava a vida em muitos aspetos.
 Hoje sei que fazer uma alimentação mais saudável exige alguma organização. Principalmente para quem trabalha e tem filhos tão pequenos como é o meu caso. Mas não é impossível, de todo. A vontade de mudar e a persistência têm que prevalecer para que consigamos atingir os nossos objetivos. Treino pelo menos 5 dias por semana, e aproveito esses momentos para mim, longe das rotinas de quem tem uma família. Esses momentos também são essenciais para o nosso bem estar.
Desde que voltei ao Evolution em novembro, já perdi 34kg. Às vezes até eu tenho dificuldade em acreditar neste número. Mas sim, foram 34kg perdidos sem recurso a medicação ou a qualquer tipo de tratamento. Treino e boa alimentação, apenas isto.
Hoje sinto-me muito melhor, de longe. Não me canso de dizer a quem me pergunta o que fiz para perder peso, esperando dar uma pequena ajuda a quem tem vontade de mudar. 
A vida é demasiado curta para não perseguirmos os nossos sonhos. 
Bons treinos :)"